Outubro Rosa ✚ Casa de Apoio

A Casa de Apoio Amor Fraterno apoia a Campanha Outubro Rosa 

 SAM_1828

O movimento começou nos Estados Unidos. Lá, unidades da federação aproveitavam outubro para lançar, isoladamente, ações de prevenção e educação sobre o câncer de mama. A causa ganhou força em 1997 na Califórnia, por meio do movimento popular conhecido como Outubro Rosa, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor de rosa a Torre de Pisa, na Itália, o Arco do Triunfo, na França, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, entre outros.

O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção e conscientizar as mulheres que têm 40 anos ou mais sobre a necessidade de reservar um dia em sua agenda para a realização da mamografia anual. O exame é essencial para o diagnóstico precoce do câncer no seio, fator decisivo para o sucesso do tratamento.

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos de câncer a cada ano. No Brasil, a taxa de mortalidade relacionada a essa enfermidade continua elevada, provavelmente porque, apesar da disseminação de informações preventivas, ainda é uma doença diagnosticada em estágios avançados. “Os exames de prevenção são fundamentais, pois, quando descoberto precocemente, esse tipo de câncer tem cura”. Leve os exames a sério!

A casa de apoio teve como objetivo de conscientizar as mulheres sobre o auto exame e a importância do diagnostico precoce, a campanha contou com a equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Porto União – SC, e também com acadêmicas do Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Lauro Müller Soares.
Até, Viih
FAIXA 4,10x0,70m (1)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: