Tutorial Shorts Jeans Destroyed

Apesar de um pouco mais ousado, esse projeto é muito legal porque é fácil de fazer e fica super personalizado. Trata-se daqueles shots jeans destruídos, que foram febre um tempo atrás mas no inverno vem acompanhado de meia-calça e dão um ar urbano no look. Decidi postar sobre o jeans primeiro porque recebi a atualização do “blog da Betty” e lá estava ela, com um shorts em degradê:

Fazer um desse é super fácil, você vai precisar de:

  • 1 calça ou bermuda jeans velha
  • Água sanitária
  • Bacia ou balde
  • Luvas
  • Estilete
  • Máquina de lavar
  • E um dia ensolarado (:

1 – ESCOLHA DO COMPRIMENTO: Certifique-se de cortar o shorts no comprimento desejado e escolha como deseja desbotá-la: degrade ou com pontinhos perdidos mais claros..

2 – DESBOTANDO: Para desbotar basta misturar água sanitária em uma quantia de água.. Se você preferir esses modelos em degrade, cuide para que só fique de molho a parte da bermuda a ser desbotada. Já se optar por essa toda estampadinha você deve fazer com uma luva ou algodão e dar leves batidinhas no tecido, deixando um espaço ‘seco’ entre uma manchinha e outra. A quantidade de água sanitária a ser misturada depende da cor que você quer seu shorts. Faça um teste num cantinho ou na tira que foi cortada fora no primeiro passo. Depois de aplicar a misturinha na peça, leve-a ao sol e fique de olho para tirá-la do sol quando estiver clara o suficiente. É claro que você pode fazer ao contrário também, caso o seu jeans seja claro e você quer que ele fique escuro, basta tingir da cor escolhida. *No caso dessa degrade que eu fiz, deixei uma noite toda a barra do shorts mergulhada na água sanitária para ela ficar clarinha assim.


RASGANDO: Depois de seca, coloque o jeans sobre uma superfície lisa e pegue algo firme para colocar entre uma perna e outra (para que os cortes não fiquem iguais na frente e atrás), é muito mais simples cortar tudo de uma só vez, mas aí ela perder esse efeito trabalhadinho, fica desinteressante; então com o estilete faça cortes na horizontal como preferir, de 3cm no mínimo ou de barra a barra, só cuide para que um corte não fique muito perto do outro porque aí as tirinhas vão arrebentar, no próximo passo. Você pode fazer cortes perto da barra, perto do bolso, na ‘aba’ do bolso também fica bem bonito. Pode confiar que vai dar certo mesmo com esse aspecto tosco de cortes finos e tal, ela fica assim:

O grande truque vem agora:

LAVAGEM: Coloque a peça para lavar na máquina (o processo todo sim) 2 vezes. É nessa hora que os fios se soltam dando  aquele efeito de ‘acabada’.

CUSTOMIZE MAIS AINDA Enfeite com taxas, correntes, aplicações… as opções são infinitas, cada uma sabe qual o seu estilo e o que cai melhor. Eu optei pelas tachas, com o vocês viram no post 411

E por fim, monte um look com texturas diferentes e ouse na mistura de estilos. Esse shorts vai bem desde salto na balada, se for junto com uma blusa bacana, com brilho e tal.. até o passeio de domingo e havaianas nos pés. Olha só uns modelos irados que encontrei na net:

PS. eu adoro esses mais curtinhos do lado, mas que mora em União sabe que não rola sair com um desses aqui durante o verão… no inverno de meia calça fechadinha fica show! haha

Espero que gostem, se sim, curte nossa página: https://www.facebook.com/ReservaUnica (:

Beijos, Viih

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: